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A significativa interrupção do Outlook e do Teams da Microsoft já se estende por várias horas.

  • Foto do escritor: George Michael
    George Michael
  • 25 de nov. de 2024
  • 1 min de leitura

A Microsoft anunciou na segunda-feira que está enfrentando atrasos após identificar a causa de uma grande interrupção no Outlook e no Teams, além de implementar uma correção para o problema.



Até o meio-dia (horário do leste dos EUA), o site Downdetector registrou mais de 5.000 relatos de problemas por parte dos usuários, embora esses números não reflitam completamente a magnitude da interrupção.


“Começamos a aplicar uma correção que está progredindo pelo ambiente afetado. Enquanto isso avança, estamos realizando reinicializações manuais em um subconjunto das máquinas que estão em estado não íntegro”, informou a empresa no X logo pela manhã.


Por volta do meio-dia, foi relatado que a correção havia alcançado “aproximadamente 98% dos ambientes afetados”, mas os relatos no Downdetector continuavam aumentando. Pode levar algum tempo até que as atualizações cheguem aos sistemas dos clientes.


No entanto, posteriormente, a Microsoft observou que essas reinicializações estavam “progredindo mais lentamente do que o esperado para muitos usuários” e ainda não forneceu um prazo estimado para resolução completa. Às 14h, confirmou estar enfrentando atrasos contínuos na recuperação.


A interrupção impactou muitos trabalhadores de escritório; entretanto alguns usuários nos EUA celebraram essa pausa antes do feriado de Ações de Graças nas redes sociais.


As falhas tecnológicas tiveram consequências significativas globalmente este ano; contudo, o caso da Microsoft é menos divulgado comparativamente. Em um episódio considerado como "a maior interrupção de TI da história", um problema com software da CrowdStrike durante o verão causou paralisações em viagens aéreas e hospitais e resultou em perdas diretas superiores a US$ 5 bilhões para empresas listadas na Fortune 500.


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